sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O verdadeiro sentimento está em cada um de nós.


A vida é engraçada. Algumas ações tornam-se tão contraditórias... Com o tempo, a gente vai pensando no que já fez, no que já falou, no que já viveu. E em alguns casos, nos surpreendemos por simplesmente ter feito ou dito aquilo que, antes, parecia-nos inaceitável.

Falo de chances perdidas ou aproveitadas, pessoas que não se enquadrariam no meu círculo de amizades e que agora são companhia frequente, amizades que em nossa mente jamais se desgastariam e aquelas que ultrapassam a barreira do convívio diário e permanecem mesmo com a rotina ou com a distância. Quantas oportunidades eu perdi por simplesmente achar que não valeriam à pena? Quantas pessoas interessantes eu não deixei de conhecer, por achar que não representariam muito pra mim? Quando eu imaginaria que pularia o muro da UFPI só pra não ter que voltar pelo caminho mais longo - logo eu, que não tive nem o costume de subir em árvore, rs - só para ir ao barzinho do lado?

Acredito que não dá pra fugir disso. Das contradições... afinal, a vida não teria muita graça e não aprenderíamos com as nossas próprias atitudes. Cada oportunidade deve ser melhor analisada, cada pessoa deve ser menos julgada antes de conhecê-la e cada amigo deve saber o valor inestimável que tem. Dessa vida, só levamos o que aprendemos e os sentimentos que sempre cultivamos, sejam eles de amor ou de amizade.

Ofereço o post de hoje..
- à Pati, que sabe muuuito bem que eu a amo, e que não a troco por ninguém. Cabem todas no meu coração! :)
- à Milena e à Mayara, que são amigas de longa data e ainda permanecem comigo, mesmo com as diferenças ou com a distância.
- ao Buh, que eu conheci há exatos 4 anos e que me surpreende sempre com tanto carinho.
- à Aline, que eu nunca imaginei ser assim... tão legal e que me perturba todos os dias. :)
- ao Rodrigo, que eu julgava ser um sem-vergonha, 'das farras' e que nem é tão assim... afinal, ele sabe disfarçar bem! hehehe, * amo, amo *

Fazem a diferença, marcam minha vida. :)

_
Título:. 'Vida Labirinto' - Tia Maria.
* Banda do Buh! ;D *


domingo, 4 de janeiro de 2009

Presente do Futuro.


Um novo ano. Os mesmos meses, as mesmas datas comemorativas e a capacidade de fazer tudo diferente, de forma boa ou não.


Novos aprendizados, experiências. Aquela vontade de fazer tudo certo, de ser alguém melhor e aquele desejo de correr os riscos.


Planos. Continuar a estudar, viajar, estar com quem te faz bem, saber aproveitar cada momento...


Expectativas. Porque, de forma incontrolável, elas estarão presentes mesmo que não correspondam aos fatos.


Resumidamente falando, que esse 2009 seja o ano das oportunidades. Que a gente compreenda a importância de um 'Sim' e a necessidade de um 'Não'. Que não deixemos de correr certos riscos, desde que estejamos preparados para as possíveis consequências. Espero que possamos perceber ainda mais que os amigos fazem a diferença e aquela pessoa especial, também. E que é muito bom quando você sabe equilibrar bem seus amores e seus amigos.


Que a cada novo dia, através dos mínimos detalhes, possamos perceber o valor inestimável que cada dia novo tem.


Feliz 2009. :)
-
Título:


''Talvez fosse melhor dizer que os tempos são: o presente do passado; o presente do presente e o presente do futuro. E eles estão na alma; não os vejo alhures. O presente do passado é a memória; o presente do presente é a percepção e o presente do futuro é a expectativa.''
- Santo Agostinho.