segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Você tem medo do quê?


Da velhice. Sim, sim... diferentemente de algumas pessoas, eu não temo a morte. Claro, que as rugas e a ausência do corpinho bonito e da pele lisinha causam uma revolução, mas talvez eu tenha medo mesmo é de envelhecer sozinha, sem alguém pra 'cuidar' de mim, sem que isso pareça um fardo.


Durante algumas 'viagens' em coletivos, no trajeto faculdade-casa, eu gosto de observar as pessoas que estão próximas. Melhor manter a mente ocupada, analisando, que dormir no ônibus e passar do ponto não é? rs. E, ah!, como eu me sinto mal ao me imaginar no lugar daquelas velhinhas que são rejeitadas pelo motorista de ônibus ou tratadas mal por terem uma certa dificuldade em pagar a passagem, porque seu raciocínio não é tão bom quanto antes.

Elas devem sentir aquela sensação de fragilidade, mesmo sendo tão independentes. E aí, vem aquela sensação de inutilidade.

Que os meus filhos não se esqueçam de mim, quando eu não estiver mais em condições de fazer as coisas que a juventude me permite fazer sem a ajuda de alguém.
Que a morte me visite mais cedo do que deveria, para que eu não tenha que sentir o desprezo daqueles que nem tiveram a oportunidade de me conhecer, ou até mesmo daqueles que, mesmo com todo o amor que eu a eles devotei, não souberam me valorizar.


-

Na foto, meus avós. Amo tanto, que não dá pra explicar.
-
Título:. 'Você tem medo do quê?', Spazio.

9 comentários:

Mirela disse...

Também penso nisso, já comentei né? ;X Já ouviu, né? "Faça com os outros o que você gostaria que fizessem com você". Na maioria da vezes eu faço. ;) heeuheh!

-Qualquer coisa a gente faz igual a algumas senhoras - que toda tarde vão ao "Del passeo" e ficam nas mesas conversando.

Quer ser minha amiga? meu número é 31 anos da OI, não vou mudar. ehuehueheuh! ;*

Wire Band disse...

Olha eu tb observo isso durante o dia-a-dia. Na verdade acho que não é necessariamente um dezprezo aos idosos, penso que seja mais uma questão finaceira. Pq quem tem grana e prestígio sempre vive cercado de gente. Já vi até adolesce serem tratados maus por não serem da "moda". Enfim que cada um tente construir para si um futuro cada vez melhor. E é claro respeitar à todos. Bjsss!!! Parabéns e viva muitos anossssssss!!!

Visita lá:

http://barbiewireband.blogspot.com/
Blog da minha banda com quadrinhos.

Eduardo Moura disse...

Mozilla > Favoritos > Adicionar página > Concluir!

Todo dia vou passar aqui pra ver como é que tá andando seu blog, hein?! Até então você está de parabéns.



Beijo, me liga.

Mateus disse...

Ah... a velhice.
Junto com a morte é um dos males ditos, irremediáveis... não tem para onde correr um dia ela chega, as vezes de mansinho sem que percebamos, outras vezes chega como um trator derrubando várias coisas que cultivamos por diversos anos de vida. O grande problema é que os jovens de hoje, já não têm o mesmo respeito pelos mais velhos, citando o mesmo ônibus, é só notar que muitas vezes velhinhos e velhinhas são obrigados a fazer seu percurso em pé, já que muitas pessoas evitam ceder o assento para eles, nos tornamos pessoas egoístas, preconceituosas, fazemos isso hoje sem lembrar que um "belo" dia iremos passar pela mesma velhice!
Não há dinheiro que possa evitar isso, o máximo que pode ser feito é conservar a "carcaça", mas o interior não há cirurgião que dê jeito...
O melhor a fazer é nunca esquecer dos amigos, eles juntamente com sua família é que vão nos ajudar a passar por esses momentos difíceis, acostumemos com isso, tenhamos mais paciência com nossos pais, avós, bisavós... que nós olhemos para eles e nos vejamos em breve, isso mesmo em breve, pois a vida ser humano não passa de um dia comparada à eternidade.

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo coment!!

E mtu bom tb seus pensamentos.

As pessoas podem entender o que vc
escreve, mas poucas olham com seus
olhos.

Muito bom ler blogs com esse
interesse!! beijao!

Indio disse...

muito bom, só não morra taum cedo, vai deixar algumas pessoas com saudades. Não eu claro....
uauauau

camila locatelli disse...

Oi
tudo bem???
eu indiquei um selo
vai no meu blo e pegue o selinho!
beijos

http://falandosobrealgo.blogspot.com/

patricia disse...

eu nunca tive medo de morrer,sabe.E olhe que eu fiquei seriamente doente uma vez.
Mas talvez na época eu ainda não entendesse muito o que isso significa.

E eu não tenho taaaanto medo assim de envelhecer,sabe como é,procuro não pensar nisso...Live hard,die young!
Não consigo me imaginar velhinha-nem sozinha!

Frank Lima disse...

Há algum tempo assisti um filme chamado "Magnólia" muito bom por sinal, a trama é muito interessante ainda mais em seus questionamentos, um deles acerca de que, se avida é longa ou curta? cheguei a conclusão que a vida é curta e ao final de nossa vida temos um contraste horrivel com o incio de nossa existência, ao envelhecer é foda pois parece que você olha tudo como se fosse a ultima vez, olha as coisas, da mais valor ao que vê, e fica frusttrado sem saber se amanhã, ainda irá olhar aquilo,
é trite jordânia, e triste mesmo, o tempo passa, e vc só percebe ao final, e a conclusão que chegamos é que a vida é curta e traiçoeira conosco.

tbm tenho munito medo de envelhecer só, afinal somos preparados para envelhecer sempre ao lado de alguem, necessitamos do outro sempre.

bjão guria bons textos, ideias claras.

sucesso!